As reflexões sobre o ensino de Arte na Educação Básica foram o mote da primeira formação continuada de 2019 para professores deste componente curricular, no Agreste Meridional. O encontro, promovido pela GRE, aconteceu hoje (11) na sede da instituição e contou com a participação de 46 educadores das escolas estaduais.
Após a abertura, realizada pela gerente da GRE, Adelma Elias, a formação iniciou com o estudo do ensino de Arte a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Currículo de Pernambuco, enquanto documentos norteadores da prática docente. Com a contribuição da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult/PE), a formação seguiu com a oficina “A importância do ensino de Arte na formação do estudante da Educação Básica – Eixo: Dança”.
Também em formato de oficina, a programação trouxe, de forma prática e dinâmica, discussões sobre como trabalhar com o livro didático de Arte, em uma série de atividades que iniciaram durante a manhã e se estenderam para a tarde. A formação encerrou com a entrega de modelo de plano de ação para atividades e projetos nas áreas de cultura popular e literatura, como sugestão de trabalho nas escolas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário