quinta-feira, 28 de março de 2019

Professores da rede estadual recebem orientações para utilizar ferramenta educacional do IBGE

Uma representação de professores das escolas estaduais do Agreste Meridional teve a oportunidade de conhecer uma ferramenta interessante para trabalhar dados atualizados sobre território e população do Brasil em sala de aula, produzida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Técnicos do Instituto estiveram ontem (27), na GRE do Agreste Meridional, para apresentar o portal “IBGEeduca” aos docentes. 

O espaço virtual é composto por três sites voltados para crianças, jovens e professores, com informações produzidas pelo IBGE em formatos e linguagens adequados a cada um dos públicos. No site destinado aos professores, são encontradas sugestões de atividades e recursos adequados para o trabalho nas aulas, com a possibilidade de compartilhar relatos de suas experiências pedagógicas, através do Blog do Professor. 

Para crianças, o IBGEeduca oferece acesso às informações de forma simples, lúdica e de fácil entendimento, contando com textos, gráficos, vídeos, jogos e brincadeiras. Já os jovens encontram, na plataforma, materiais de estudo, conteúdo preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e matérias especiais sobre atualidades. 

A proposta é que o recurso seja multiplicado e esteja disponível aos demais professores da rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário