quinta-feira, 14 de março de 2019

Inscrições para a 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática encerram amanhã (15)

Os interessados em participar da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP) 2019 precisam ficar atentos. As inscrições encerram amanhã, 15 de março, e podem ser feitas, exclusivamente, pelo site www.obmep.org.br. A inscrição para escolas públicas é gratuita. Já a inscrição para as escolas privadas será feita mediante pagamento de R$ 4,00 por aluno, sendo a taxa mínima para inscrição no valor de R$ 100,00, que corresponde à inscrição de um até 25 estudantes de qualquer nível. Confira aqui o regulamento completo.

Para se inscrever, o candidato deverá clicar no banner “inscrições abertas”, inserir o código INEP de sua escola e preencher os seis passos da inscrição. A OBMEP 2019 é dirigida aos estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio, de escolas públicas municipais, estaduais e federais, e escolas privadas, bem como aos respectivos professores, escolas e secretarias de educação, todos localizados no território brasileiro. As provas da OBMEP 2019 serão realizadas em duas fases, sendo a primeira composta por prova objetiva e a segunda por prova discursiva.

A 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas 2019 é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), promovida com recursos oriundos do contrato de gestão firmado pelo IMPA com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e com o Ministério da Educação (MEC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário