sexta-feira, 26 de maio de 2017

Produção Textual é tema da II Formação para Professores de Língua Portuguesa

Como política de fortalecimento do trabalho docente na rede estadual de ensino, aconteceu ontem (25) a formação continuada para professores do Ensino Médio, referente ao II Bimestre de 2017. Cerca de 80 educadores estiveram na sede da GRE do Agreste Meridional para participar do momento de estudos.

O tema proposto foi “Produção Textual: uma questão de competência”, atendendo ao objetivo de possibilitar espaço de reflexão sobre o processo de ensino e aprendizagem da produção textual, embasado na metodologia de avaliação da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), proposta pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), tanto no Guia do Candidato, quanto no Manual do Avaliador. Por meio destes dois documentos orientadores, os professores se aprofundaram nas competências exigidas pela redação do ENEM e realizaram atividade prática de análise textual. 

As formações continuadas para o Ensino Médio são uma atividade da Secretaria de Educação de Pernambuco, por meio da Gerência de Políticas Educacionais do Ensino Médio (GEPEM), em parceria com o Núcleo de Formação Continuada (NFC) da GRE do Agreste Meridional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário