quinta-feira, 18 de maio de 2017

Inscrições abertas para Seminário de Boas Práticas 2017

O Núcleo de Gestão por Resultados na Educação, vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Sepalg) de Pernambuco, está com inscrições abertas para o Seminário de Boas Práticas do Pacto pela Educação. O evento ocorrerá no dia 13 de julho deste ano, na Escola Técnica Prof. Francisco Jonas Feitosa da Costa, em Arcoverde. Participarão as escolas integrantes das Gerências Regionais de Educação do Agreste Centro Norte, Agreste Meridional, Sertão do Moxotó-Ipanema e Sertão do Alto Pajeú. Os interessados têm até o dia 31 de maio para realizar inscrição.


Os trabalhos deverão ser inscritos e enviados pelo diretor da escola no site da secretaria de educação, no portal www1.educacao.pe.gov.br/SIPE. Cada escola deverá fazer apenas uma inscrição, indicando nela os dados dos dois participantes, sendo um necessariamente o gestor da escola e o outro o autor do trabalho. No momento da submissão dos trabalhos, as escolas deverão indicar a qual das dimensões eles pertencem. São elas: Indicadores e taxas do PPE; Qualidade do Ensino e Gestão da Sala de Aula; Disciplina e Interação Escola-Aluno; Gestão Pedagógica e Formação Docente; e Relação com a Comunidade e família.

Somente após o período de avaliação e alocação dos trabalhos, etapa que acontecerá entre 02 e 21 de junho, os responsáveis pelos projetos classificados serão informados se irão fazer a apresentação oral ou exposição em banner no dia do Seminário. A classificação será de acordo com a pontuação obtida. No mínimo, os três melhores trabalhos de cada dimensão serão selecionados para as apresentações orais, os demais serão direcionados para apresentações em banner.

O Seminário de Boas Práticas do Pacto pela Educação é uma atividade regular da Seplag e já foi realizado anteriormente com as Gerências Regionais de Educação de Recife e Região Metropolitana. A ação tem como objetivo integrar os gestores de escolas e a equipe técnica das Regionais de modo a proporcionar a troca de experiências exitosas sobre Gestão Educacional.

Para consultar o edital e realizar inscrição, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário