quinta-feira, 18 de maio de 2017

Divulgada lista final do PGM com os países de destino

Nesta quinta-feira (18), a equipe do Programa Ganhe o Mundo (PGM) tornou pública a lista final homologada dos estudantes aprovados para o intercâmbio internacional 2017 com seus países de países de destino. Durante um semestre letivo (equivalente a cinco meses de intercâmbio), os estudantes serão enviados para países de língua inglesa e espanhola. Todas as despesas são custeadas pelo Governo do Estado.

Veja aqui a lista com os países de destino.

Nesta edição do programa, 51 estudantes do Agreste Meridional foram contemplados com a viagem. Eles estão matriculados em 21 escolas estaduais espalhadas em 16 municípios da região. As escolas de referência em ensino médio (EREM) Frei Caetano de Messina (Bom Conselho) e Deolinda Amaral (Lajedo) lideram no número de estudantes enviados: cada uma conseguiu aprovar nove alunos. De Garanhuns, viajam estudantes das EREMs de Garanhuns, Dom João da Mata Amaral e Francisco Madeiros, além da Escola Simoa Gomes. Os embarques acontecem no segundo semestre de 2017 e primeiro semestre de 2018. Os destinos são Argentina, Nova Zelândia e Canadá.

A relação divulgada ontem foi uma formalização do resultado já conhecido pelos futuros intercambistas. Na última terça-feira (16), na sede da GRE do Agreste Meridional, os estudantes selecionados pelas escolas da região participaram de reunião de pré-embarque, organizada pela Secretaria de Educação de Pernambuco e empresa de intercâmbio contratada para viabilizar a viagem. 

Nesta reunião, eles são orientados sobre os próximos procedimentos a serem adotados para viabilizar o intercâmbio, dentre eles, a emissão de passaporte, e ficam por dentro das principais dicas de como realizar um intercâmbio tranquilo e produtivo. Os pais ou responsáveis, que também participam da reunião de pré-embarque, recebem todas as informações a respeito do acompanhamento e assistência que a Secretaria de Educação realiza a cada intercambista durante a experiência no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário