quinta-feira, 25 de maio de 2017

Prêmio Gestão Escolar 2017 está com inscrições abertas

Estão abertas, até o dia 14 de agosto, as inscrições para o Prêmio Gestão Escolar 2017, que contempla projetos inovadores e gestões competentes na Educação Básica da rede pública. Promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em parceria com o Ministério da Educação, a ação foi lançada no 12 de maio, durante a tradicional feira Bett Educar, em São Paulo.

Esta é a 16ª edição do prêmio, que a partir de 2011, tornou-se bianual. Desde então, mais de 34 mil escolas de todas as regiões do país participaram e mais de sete milhões de estudantes foram beneficiados com os projetos implantados pelos gestores participantes. Neste período, 90 escolas chegaram à etapa final e foram premiadas com recursos financeiros e equipamentos, além de formação e intercâmbio para os diretores.

Podem concorrer escolas do ensino regular da educação básica, das redes públicas estaduais/distrital e municipais, exceto as escolas e/ou os diretores que já tenham sido premiados como destaque estadual/distrital na edição anterior do PGE ano 2015. Para participar, o gestor deve se inscrever no portal www.premiogestaoescolar.com.br, onde terá acesso a um instrumento de autoavaliação.

O PGE 2017 será concedido nas categorias Escola Destaque Local, Destaque Estadual/Distrital, Destaque Regional e Referência Brasil. Além dos diplomas, haverá uma viagem de intercâmbio nacional para os representantes das escolas Destaque Estadual/Distrital, uma viagem de intercâmbio a um país da América Latina para os representantes das escolas Destaque Regional e Referência Brasil, além de um prêmio em dinheiro, no valor de R$ 30 mil, para a escola "Referência Brasil".

O processo de seleção das escolas inscritas se dará em quatro etapas: Local, Estadual, Regional e Nacional. Nas etapas Local e Estadual, representantes do Consed e da Uninão Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), em cada unidade da federação, serão responsáveis por selecionar os avaliadores e coordenar o processo seletivo em suas respectivas jurisdições, considerando os critérios descritos no edital anexado logo abaixo.

Confira aqui o Edital.

Fonte: SEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário