terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Reunião com Secretários Municipais e Gestores Escolares alinha Calendário Escolar no Agreste Meridional

Secretários Municipais de Educação e Gestores das escolas estaduais da região participaram ontem, 18, de uma reunião de deliberações sobre aspectos relacionados ao início do ano letivo de 2016. O encontro, promovido pela GRE Agreste Meridional, aconteceu na sede da Gerência, durante o período da manhã. 

Um dos objetivos principais foi alinhar o Calendário Escolar das redes estadual e municipais do Agreste Meridional, a fim de garantir um melhor atendimento aos estudantes, facilitar o trabalho dos profissionais em educação e assegurar o cumprimento dos 200 dias letivos, conforme previsto na legislação educacional. Para isto, foi estudada a Instrução Normativa 04/2015, publicada no Diário Oficial de Pernambuco no dia 26 de novembro de 2015, que orienta a elaboração do Calendário Escolar para 2016.

O momento final, dedicado aos gestores das escolas estaduais, foi reservado para as orientações relativas à consolidação do Calendário Escolar na rede e para as deliberações sobre a organização para a abertura do ano letivo de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário