terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Troça "Com Ciência na Cabeça na Cabeça e Frevo no Pé" desfilará nas prévias carnavalescas de Garanhuns

"Com Ciência na Cabeça e Frevo no Pé", a primeira troça científica brasileira, já tem data para desfilar nas prévias carnavalescas de Garanhuns. O bloco animará as ruas da cidade na quarta-feira, dia 03 de fevereiro, a partir das 15h, com concentração no Parque Euclides Dourado. O percurso, que mobilizará ruas do centro de Garanhuns até o Espaço Colunata, na Avenida Santo Antônio, contará com muito frevo, bonecos gigantes cientistas e com a Orquestra Manoel Rabelo.

A troça desfila pelo terceiro ano consecutivo em Garanhuns, por meio de uma articulação entre A.P. Produções, BLOGATIVO, Coordenação dos Projetos Projovem Urbano do Agreste Meridional e Travessia; Unidade Acadêmica de Garanhuns da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE/UAG) e Espaço Ciência, com apoio das Secretarias de Cultura e Comunicação de Garanhuns, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional. Em 2016, apenas o município de Garanhuns receberá o bloco.

Durante o desfile, acontecerá o lançamento estadual da data da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) que, em 2016, terá como tema: “Ciência alimentando o Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário