quinta-feira, 24 de abril de 2014

Programas Especiais são lançados na GRE Agreste Meridional



Em reunião realizada na manhã de hoje (24) com professores das Ciências Humanas e de Linguagens das escolas de Ensino Médio da região, a GRE Agreste Meridional lançou oficialmente o trabalho com os projetos vinculados à Gerência de Programas Especiais da Secretaria de Educação e Esportes do Estado.

O objetivo da reunião foi divulgar os Programas Jovens Embaixadores, Jovem Senador, Concurso de Desenho e Redação da Controladoria Geral da União, Missão Pedagógica no Parlamento, e Parlamento Jovem Brasileiro, com ênfase nos dois últimos. A ideia da Comissão Regional de Programas Especiais da GRE Agreste Meridional foi formar equipes de professores orientadores em cada escola para direcionar a participação dos estudantes nestes projetos.

Para subsidiar este trabalho, os professores participaram de uma oficina sobre elaboração de Projeto de Lei. De acordo com o Manual de Procedimentos do Parlamento Jovem Brasileiro, este gênero textual é o objeto principal da seleção dos estudantes que representarão Pernambuco em Brasília.

Em 2013, a GRE Agreste Meridional foi destaque no Estado como regional com maior número de inscritos no programa. Para 2014 é esperado um desempenho ainda maior na abrangência e no resultado final dos estudantes da região. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário