sexta-feira, 25 de abril de 2014

CREE promove Curso de Tiflologia para professores da rede estadual


O Centro de Reabilitação em Educação Especial (CREE), em Garanhuns, abre vagas para interessados em participar do 2º Curso de Tiflologia - Ciência que estuda os aspectos inerentes à pessoa cega e à cegueira - promovido pela instituição. As inscrições acontecerão de 28 de abril a 30 de maio de 2014 na secretária do CREE.

O critério de participação é ser professor(a) da rede estadual de ensino. Ao todo, estão sendo abertas 30 vagas, distribuídas igualmente em duas turmas. A primeira delas funcionará no turno da tarde, das 13h00 às 17h00, nas terças-feiras, com início previsto para o dia 03 de junho. A outra opção é a turma da manhã, com aulas de 8h00 às 12h00, nas quintas-feiras, a partir do dia 05 de junho.

Ambas as turmas têm carga horária total de 100h/aula. Durante este tempo, serão contemplados assuntos como Introdução à Tiflologia, Práticas Educativas para a Vida Independente (PEVI’s), Orientação e Mobilidade (ensino das técnicas para o uso da bengala longa), Informática Aplicada à Educação da Pessoa com Deficiência Visual e Sistema Braille.

Quem desejar maiores informações pode entrar em contato com o CREE pelos telefones: 3227-3000/ 3366-311, através do e-mail creespecial@hotmail.com, ou pessoalmente pelo endereço Av. Julio Brasileiro, 924 - Heliópolis - Garanhuns-PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário