terça-feira, 22 de abril de 2014

Concurso Jovem Senador 2014

O Senado Federal lança a edição 2014 do Programa Jovem Senador, cujo tema este ano será “Se Eu Fosse Senador...”. O objetivo é proporcionar aos estudantes do ensino médio conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo no Brasil, bem como estimular o relacionamento permanente dos jovens cidadãos com o Senado Federal.

Poderão participar alunos de escolas públicas de Ensino Médio regular, Ensino Técnico na modalidade integrada ao Ensino Médio, e Educação de Jovens e Adultos. Cada escola deverá eleger a melhor redação e encaminhar, até 22 de agosto de 2014, à Secretaria Estadual de Educação.

Os 27 alunos cujas redações forem selecionadas participarão de jornada parlamentar na qualidade de Jovens Senadores, no mês de novembro.

A novidade deste ano é que os professores orientadores das redações vencedoras também irão acompanhar os alunos a Brasília.

Todas as informações sobre o Concurso estão disponíveis no link http://www12.senado.gov.br/jovemsenador/jovem-senador/regulamento

A ficha de inscrição e a Folha de Redação, já estão disponíveis para as escolas na página do Programa http://www12.senado.gov.br/jovemsenador/jovem-senador/inscricao

Fonte: SEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário