quarta-feira, 30 de abril de 2014

I Feira de Saúde incentiva prática científica na EREM Augusto Lúcio da Silva



Uma ação pedagógica movimenta estudantes e professores da EREM Augusto Lúcio da Silva, município de Correntes, durante todo o dia de hoje (30). Trata-se da I Feira de Saúde realizada pelas turmas de 3º ano, sob a orientação dos professores Jaqueline Padilha, Flaviana Neves, Cícera Maria Guedes e Elieldes Tete.

A programação de hoje corresponde à culminância de um trabalho de pesquisa que já vem sendo desenvolvido na escola. As turmas foram orientadas a realizar pesquisa bibliográfica, documental e de campo sobre temas relativos à saúde humana. O resultado da pesquisa foi sistematizado em gêneros científicos e publicado em banners que estão em exposição na escola.
De acordo com a gestora da escola, a professora Essony Ewagna, a ideia surgiu a partir da necessidade da instituição em informar o tipo sanguíneo de cada estudante da escola na ficha de matricula. “A maioria dos alunos nunca fez o exame para identificar o tipo sanguíneo. Como este é um dos conteúdos presentes no currículo, o assunto foi trabalhado na prática e um stand foi montado para que os próprios estudantes realizem o exame. Ao final do dia, todos os alunos da escola saberão seus tipos sanguíneos”, informou.
Ainda na feira, grupos de estudantes realizam também exames de glicemia, aferem a pressão sanguínea, calculam o índice de massa corporal (IMC) e fazem aplicação de flúor. Temas como efeitos nocivos do sol, primeiros socorros, sexualidade e relaxamento também foram apresentados pelos grupos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário