quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Troça "Com Ciência na Cabeça e Frevo no Pé" agitou as ruas de Garanhuns


A prévia carnavalesca “Com Ciência na Cabeça e Frevo no Pé”, numa articulação entre Coordenação do Projovem Urbano (PJU) na GRE Agreste Meridional, Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE/UAG e Espaço Ciência, com apoio da Secretaria de Cultura de Garanhuns, ADUFERPE e SBPC, desfilou ontem (26) pela primeira vez em Garanhuns.

A concentração aconteceu na Unidade Acadêmica de Garanhuns da UFRPE, onde cerca de 400 foliões seguiram pelas ruas da cidade ao lado dos tradicionais bonecos gigantes cientistas. Entre os participantes, alunos do ProJovem Urbano dos municípios de Bom Conselho, Palmeirina, São João, Caetés e Jupi ajudaram a deixar o bloco ainda mais animado.
 
Destaque também para a atuação das escolas de Garanhuns no evento. “Nós da coordenação do ProJovem Urbano ficamos encantados com o apoio das escolas para realização da prévia. Agradecemos especialmente à EREM D. João da Mata e à EREM Prof. Jerônimo Gueiros pelas brilhantes apresentações dos estudantes, e ao fundamental apoio logístico dado pela Escola Senador Aderbal Jurema”, destaca Elielda Duarte, Diretora de Polo do programa no Agreste Meridional.

A coordenação agradece também a adesão da população de Garanhuns à troça e a recepção realizada pela Escola Artur B. Maia, um dos pontos principais do percurso. Durante o trajeto, que culminou na Avenida Santo Antônio, centro da cidade, foram registradas a presença do Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, as secretárias das pastas de Cultura, Educação e Comunicação Social do município, e da coordenação nacional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, na pessoa do Prof. Aleixo.

Para saber mais sobre o histórico do evento, veja aqui matéria publicada no dia 18 de fevereiro. 
 
 Fotos: Amanda Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário