segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Programa seleciona professores de inglês para intercâmbio nos EUA




Oportunidade de intercâmbio nos Estados Unidos para professores da rede pública. Visando criar entre os educadores um conhecimento mais amplo sobre a língua inglesa, os Estados Unidos e sua cultura, aprofundando novas práticas em metodologias de ensino e planejamento de aula, o Programa Líderes Internacionais em Educação (ILEP), do Departamento de Estado dos Estados Unidos com o apoio da Secretaria de Educação do Estado (SEE) abriu processo seletivo para intercâmbio. As vagas são para professores de inglês do ensino médio em regência de sala de aula da rede pública, que ficarão por um período de cinco meses nos Estados Unidos aperfeiçoando o idioma daquele país.

Para participar do processo seletivo, o professor deverá preencher alguns pré-requisitos, como possuir no mínimo cinco anos de experiência comprovada como professor em sala de aula, entre outros, dispostos no conteúdo do programa. Os candidatos interessados deverão entregar toda a documentação necessária, junto com os formulários de inscrição devidamente preenchidos,na Gerência de Políticas Educacionais do Ensino Médio (GPEM), localizada na sede da SEE, no bairro da Várzea,em envelope identificando nome do professor, escola e Gerência Regional de Educação (GRE) de origem até o dia 14 de março, deste ano. Caso o professor não possa ir à sede da SEE, os documentos podem ser entregues na GRE em que está lotado, observando o prazo de entrega estabelecido pelo cronograma.

O professor intercambista ficará nos Estados Unidos durante os meses de janeiro a maio de 2015, onde terá aulas e treinamento intensivo em metodologias de ensino, planejamento de aula, estratégias de ensino, liderança e, também, no uso de tecnologias em educação. O programa incluirá ainda um estágio supervisionado em uma escola de ensino médio para que os participantes no ILEP possam interagir e praticar seus novos conhecimentos com colegas de profissão e alunos nos EUA. Gastos com passagens, hospedagens, material didático, entre outros, serão cobertos pelo ILEP através de uma bolsa que será paga aos professores.

Clique aqui para baixar o Application form

Clique aqui para baixar o Institutional support and reference form

Clique aqui para baixar o modelo de currículo resumido

Fonte: SEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário