quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Mostra de projetos da Febrace: mais uma conquista do Projovem Urbano de Saloá


Estudantes do Projovem Urbano da EREM Monsenhor João Marques, em Saloá, obtiveram mais um excelente resultado em ações fora dos muros da escola. Depois de ser um dos vencedores do Prêmio Sustenta Caatinga 2013, o trabalho “Stop Motion: Redescobrindo Ações Ambientais e o Movimento das Novas Juventudes” foi habilitado a participar da mostra de projetos finalistas na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), que acontece, este ano, nos dias 18, 19 e 20 de março, em São Paulo.

O trabalho realizado em Saloá é assinado pelos estudantes Franciele Bezerra de Lira, Joyce Guimarães de Oliveira e Vanessa Vespasiano de Araújo, sob a orientação do Prof. Alvaro Deangelles Pereira Florentino. Através da fotografia, eles desenvolveram um vídeo para mostrar a degradação dos resíduos sólidos no meio ambiente. O vídeo também revela alternativas para que a sociedade possa fazer a sua parte, levando em consideração que a Lei Nacional dos Resíduos Sólidos tem como objetivo acabar com os lixões dos municípios brasileiros.

A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, que todo ano realiza na Universidade de São Paulo uma grande mostra de projetos. Todos os anos, desde 2003, desenvolve ações de incentivo à cultura investigativa, de inovação e empreendedorismo entre professores e estudantes de todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário