A última quarta-feira, 18, foi o dia D para a cultura e a arte na Escola Professora Elisa Coelho, localizada em Garanhuns. Com a proposta de resgatar, difundir e valorizar a música popular brasileira junto aos estudantes, a escola realizou, durante manhã e tarde, a segunda edição do projeto Elis’Art.
Envolvendo diretamente todos os estudantes do Ensino Médio, o evento teve como tema “Notas da Música Popular Brasileira”, propondo uma apreciação crítica sobre o fazer musical em contraponto aos produtos da indústria fonográfica atual.
Para o professor Pedro Henrique, idealizador do Elis’Art, “o grande desafio é elaborar um projeto que valorize junto aos estudantes a poesia musicada que nossos artistas produziram e produzem, pois a indústria cultural é tendenciosa e tem induzido, de forma contundente, principalmente os jovens, ao consumo de uma arte efêmera e de qualidade duvidosa. Por isso, o Elis’art se propõe fazer uma pequena mostra de alguns valores por nós chamados ‘Notas’”, explica.
A mostra foi realizada nas próprias salas de aula, de forma que cada turma conheceu, estudou e reproduziu o trabalho de alguns dos grandes ícones da música brasileira. O resultado foi representado pela qualidade das apresentações e pelo sucesso de público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário