A EREM João Fernandes da Silva, localizada no município de São João, realiza, no próximo dia 19 de novembro, a culminância do projeto “África: um continente de múltiplas belezas”. O evento será aberto para toda a comunidade e contará com desfile de moda, exposição de peças de arte confeccionadas pelos estudantes, apresentações musicais, recital de poesias afro-brasileiras, mostra de fotografias e danças africanas.
O público poderá visitar, na ocasião, o Espaço sagrado das letras afro-brasileiras, uma sala temática organizada a partir do trabalho com autores e textos literários afro-brasileiros.
O projeto promove a vivência da cultura africana, expondo sua história, discutindo suas literaturas, suas artes e sua diversidade linguística e territorial, implementando a Lei 10.639/200, que determina o estudo sobre a História e a Cultura afro-brasileira e africana obrigatório nos currículos escolares brasileiros.
Para a gestora da escola, professora Iara da Glória, “com a vivência deste projeto, os estudantes puderam reconhecer a influência da cultura africana como componente fundante da formação cultural do povo brasileiro”. As professoras Jaciara Souza, Jaíra Miranda, Karina Calado e Sandra Matos são as idealizadoras do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário