quarta-feira, 29 de maio de 2019

Inscrição do Prêmio Professores do Brasil termina nesta sexta-feira (31)

Seguem abertas até esta sexta-feira (31) as inscrições para a 12ª edição do Prêmio Professores do Brasil 2019. Podem participar professores da educação básica da rede pública brasileira, que deverão enviar um relato de prática pedagógica desenvolvida com seus estudantes para concorrer. O resultado estadual está previsto para sair em agosto e o regional em outubro.

Organizado pelo Ministério da Educação (MEC), com o apoio de instituições parceiras, a premiação estimula a atuação de professores na implementação do Plano Nacional de Educação e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e tem como objetivo reconhecer, divulgar e contemplar trabalhos de docentes que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.

O Professores do Brasil conta com diferentes fases - estadual, regional e nacional, além de temáticas especiais, cujos prêmios variam entre dinheiro, viagens, medalhas, troféu e certificados. O prêmio está dividido em seis categorias: Educação Infantil (creche); Educação Infantil (pré-escola); Ensino Fundamental (ciclo de alfabetização – 1º, 2º e 3º ano); Ensino Fundamental (anos iniciais – 4º e 5º ano); Ensino Fundamental (anos finais – 6º ao 9º ano); e Ensino Médio. 

Além de concorrer às premiações por categoria, o professor poderá concorrer à premiação extra das temáticas especiais, indicando, no ato da inscrição, a qual delas seu projeto atende. São elas: Esporte como estratégia de aprendizagem; Aprendizagem criativa; Uso de tecnologias de informação e comunicação; Educação Empreendedora; e Criação e produção de linguagens de mídias por professores e estudantes no ensino fundamental e médio.

Para participar, acesse o site oficial do prêmio. 

Clique aqui para acessar o Regulamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário