quinta-feira, 9 de maio de 2019

GRE cada vez mais próxima das redes municipais de ensino

A gerente da GRE, Adelma Elias, iniciou nesta quinta-feira (09) uma rodada de conversas com as equipes pedagógicas das redes municipais de Educação que compõem o Agreste Meridional. A ação tem como objetivo aproximar ainda mais as redes de ensino, no sentido de fortalecer a oferta da educação pública na região. 

Este primeiro encontro contemplou a Secretaria Municipal de Educação de Águas Belas. Com a condução da equipe da GRE, inicialmente foram discutidos o modelo de gestão adotado pelo Estado de Pernambuco e as principais ferramentas de monitoramento utilizadas para acompanhar os crescimentos em Educação. 

De modo mais individualizado, são apresentados os resultados em proficiência, aferidos por meio do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE), e de rendimento escolar da secretaria municipal e de cada escola a ela jurisdicionada. Este diagnóstico fomenta a discussão sobre perspectivas e possibilidades de redirecionar as ações pedagógicas e de gestão para o ano de 2019, com foco na melhoria da qualidade do ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário