A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, vivenciada entre os dias 21 e 28 agosto, é um período que convida toda sociedade a refletir e aprofundar o debate sobre a inclusão e a garantia dos direitos de quem convive com esta realidade. Neste sentido, a GRE do Agreste Meridional, junto às escolas estaduais da região que são referência com o trabalho em educação especial, realizou ontem (23) o encontro “Inclusão Escolar: caminhos, encontros e descobertas”, reunindo profissionais da educação, estudantes especiais e diversos agentes mobilizadores da causa.


Com a participação direta do Centro de Reabilitação em Educação Especial (CREE), Escola Padre Antônio Callou de Alencar e Escola Dom Juvêncio de Britto, o evento demonstrou um pouco o trabalho educativo, com foco na inclusão, realizado nas unidades de ensino da região.

O debate sobre a importância de repensar as práticas de inclusão ficou por conta dos professores Norma Vasconcelos e Albérico Fernandes Vilela, que conduziram palestras durante a manhã.
O evento fez parte de uma série de atividades voltadas para a discussão do tema que estão sendo realizadas nas unidades escolares durante esta semana. Dentre elas: campanhas, oficinas, minicursos, sessões de cinema, palestras para professores e passeatas com foco na sensibilização da sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário