sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Formações continuadas atendem professores de Matemática e Língua Portuguesa

Atendendo ao compromisso de fortalecer o trabalho docente por meio da formação continuada para professores no exercício da função, a GRE realizou durante esta semana dois encontros de estudo com profissionais que atuam nas escolas públicas da região: na terça (21), com professores de Matemática do Ensino Fundamental; e na quinta (23), reunindo professores de Língua Portuguesa que trabalham no Ensino Médio. Ambos referentes ao 3º bimestre letivo. 

A primeira trabalhou a identificação, resolução e elaboração de problemas envolvendo equações, fazendo uso de suas representações simbólicas. Também foi foco de estudo os assuntos identificados pela Plataforma Foco PE – utilizada para subsidiar o trabalho pedagógico a partir do diagnóstico fornecido pelas avaliações externas de 2017 – que precisam de um trabalho mais intenso por parte dos professores. 

Já na quinta-feira, os docentes de Língua Portuguesa trabalharam o tema “Texto: uma proposta de investigação”. A partir de um olhar sobre a atividade da leitura e da análise textual, o grupo trabalhou em formato de oficinas e socializou o produto dos debates em uma mesa de discussões. 74 professores participaram do momento de estudos, sendo sete oriundos das redes municipais de Educação, reforçando a articulação das redes públicas para fortalecimento da educação no Agreste Meridional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário