terça-feira, 10 de abril de 2018

GRE sedia Evento de Avaliação do Censo da Educação Básica

Técnicos das Gerências Regionais de Educação do Agreste Meridional (Garanhuns) do Sertão Moxotó-Ipanema (Arcoverde), Agreste Centro Norte (Caruaru), Alto Pajeú (Afogados da Ingazeira), Sertão do Araripe (Araripina) e Sertão Central (Salgueiro) participam hoje e amanhã (10 e 11 de abril) do Evento de Avaliação do Censo da Educação Básica. O encontro, promovido pela coordenação estadual do Censo Escolar na Secretaria de Educação de Pernambuco, é sediado pela GRE do Agreste Meridional. 

O evento iniciou com a apresentação dos resultados de matrícula inicial e situação do ano 2017, principais atribuições do começo deste ano dos técnicos responsáveis pela inserção de informações no Educacenso. Por meio de atividade em grupo, o encontro também levou à reflexão sobre a qualidade das informações fornecidas e seus impactos para o planejamento de políticas públicas. Ao longo do dia, estão sendo discutidos, também, mecanismos de consulta e relatórios disponíveis no sistema Educacenso. 

A programação de hoje se estende até as 16h30 e prevê, ainda, apresentação das ações 2017 e os encaminhamentos para o ano de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário