quinta-feira, 26 de abril de 2018

GRE comemora Dia Mundial da Voz com ação educativa para professores

Fortalecendo o lema “Cuidando de quem cuida da Educação”, que norteia as ações voltadas ao bem-estar dos servidores neste ano, a GRE do Agreste Meridional, por meio do Núcleo de Atenção ao Servidor (NAS), marcou as comemorações do Dia Mundial da Voz com uma ação educativa voltada para professores das escolas estaduais da região, no último dia 24 de abril, na sede da GRE. Participaram representantes de 19 unidades de ensino, que atuarão como multiplicadores junto aos demais educadores das escolas. 

A ação teve como objetivo sensibilizar os educadores sobre a importância da saúde vocal, considerando que a voz é o principal instrumento do trabalho docente. Para isto, o momento contou com a contribuição da fonoaudióloga Elizabete Maurício Torres. Especializada em Clínica Educacional e atuante na Secretaria de Saúde de Bom Conselho, a profissional falou sobre a importância da voz para o trabalho docente, as doenças mais recorrentes na área de Educação, os fatores que podem prejudicar a voz, e deu dicas de exercícios para prevenção. 

A campanha promovida anualmente pela a Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia tem, em 2018, o tema "Seja amigo de sua Voz". O Dia Mundial da Voz é comemorado no dia 16 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário