segunda-feira, 16 de abril de 2018

Escolas do Agreste Meridional participam de aulão do projeto "Prepara Jovem"

A quadra da Escola Técnica Estadual (ETE) Governador Eduardo Campos, em São Bento do Una, ficou pequena para receber, no último sábado (14), mais de 800 estudantes de diversas escolas estaduais do Agreste Meridional interessados em uma oportunidade a mais de fortalecer a aprendizagem. Por meio de uma parceria entre Secretaria de Educação e Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, eles participaram do aulão oferecido pelo projeto “Prepara Jovem”, cujo objetivo é estimular o ingresso dos alunos das escolas públicas no ensino superior. 

O projeto tem como principal foco os alunos do terceiro ano do ensino médio que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e das provas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA). Sempre atentos às dicas e orientações dos professores, os estudantes assistiram aulas de Geografia, Redação e Matemática, conduzidas por professores dinâmicos e reconhecidos no Estado pelo trabalho com jovens pré-universitários. 

O projeto dialoga com outra iniciativa do Governo do Estado para viabilizar a continuidade dos estudos de quem conclui o ensino médio: O PE no Campus. Para a gerente da GRE do Agreste Meridional, professora Adelma Elias, isto representa um novo momento para a Educação. “Percebemos claramente sinais de uma nova cultura sendo construída, a da valorização dos estudos. Por isso, foi muito gratificante ver nossos estudantes usufruindo de mais esta oportunidade de preparação para o acesso ao ensino superior e enxergando possibilidades de realização de sonhos”, comenta. 

Além das quatro escolas do município sede, foram beneficiados nesta edição estudantes de outras 11 escolas localizadas nos municípios de Caetés, Capoeiras, Calçado, Canhotinho, Jucati, Jurema, Lajedo, Saloá e Sâo João. A mesma ação já foi realizada nas GREs Recife Norte e Vale do Capibaribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário