sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Projetos que foram destaques no PGE e Prêmio Professores do Brasil são premiados

Durante esta quinta-feira (21) professores, gestores e estudantes da Rede Estadual de Ensino participaram da VI Mostra de Experiências Pedagógicas Bem-Sucedidas e da III Mostra Estadual de Boas Práticas em Gestão Escolar das Escolas Públicas de Pernambuco, realizadas na Secretaria de Educação do Estado (SEE). Por todo o hall do bloco A foi possível ver banners nos quais estavam relatadas práticas pedagógicas exitosas realizadas em escolas da rede durante este ano. Os projetos foram inscritos e receberam destaques no Prêmio Professores do Brasil e Prêmio Gestão Escolar (PGE) 2017, promovidos pelo Ministério da Educação e Conselho Nacional de Secretários de Educação, respectivamente.

Um destes destaques presentes foi a Escola Professora Elvira Viana, em Garanhuns. Ela venceu a etapa local do Prêmio Gestão Escolar pelas suas boas práticas no gerenciamento das ações educativas no âmbito da unidade de ensino. Também de Garanhuns, o professor Alysson da Rocha Silva, da Escola Estadual São Cristóvão, participou do evento por ter recebido menção de destaque na etapa estadual entre todos os professores do Ensino Fundamental de 6º ao 9º ano, inscritos no Prêmio Professores do Brasil. 

Fred Amancio, secretário de Educação do Estado de Pernambuco, comentou sobre a importância do reconhecimento destes trabalhos. “Nós, que acompanhamos a realização destes projetos, ficamos muito felizes com os resultados que eles tiveram. As práticas aqui apresentadas representam o melhor que temos na nossa rede de ensino, as dificuldades e os métodos adotados pelos gestores e professores para ultrapassar estas barreiras. Por isso, é importante reconhecer estes trabalhos, pois sabemos das dificuldades enfrentadas para que a educação seja colocada sempre em primeiro lugar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário