quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Escolas estaduais abrilhantam "A Magia do Natal" em Garanhuns

A Magia do Natal de Garanhuns teve, este ano, um brilho a mais. Além da tradicional iluminação que toma conta das praças e ruas da cidade, a programação cultural nos diversos pólos de animação conta com a participação do talento artístico das escolas estaduais do Agreste Meridional. Por meio da articulação entre Gerência Regional de Educação (GRE) e Secretaria de Cultura e Turismo de Garanhuns, cerca de 150 estudantes de oito escolas marcaram presença em três palcos durante os meses de novembro e dezembro.


No total, foram 14 apresentações culturais dentre dança, teatro, música e canto. Os estudantes produziram os tradicionais Autos Natalinos e Pastoris, além da Cantata de Natal realizada pela Escola São Cristóvão, em Garanhuns, que já está no calendário de atividades da comunidade escolar. A programação também teve espaço para muita música popular brasileira e música instrumental. A maior parte das apresentações ocorre no palco principal, que fica em frente à prefeitura de Garanhuns. As demais ocorreram no Distrito de São Pedro e na comunidade quilombola do Castainho. 

Fazer parte da grade de programação do evento está sendo animador para os estudantes da rede estadual. “A apresentação no palco da Magia do Natal foi emocionante. Ficamos muito felizes em passar para as pessoas um pouco do que fazemos em nossa escola, que foi o projeto da Bossa Nova e do Natal. Agradecemos pela oportunidade e esperamos ser convidados mais vezes para sentirmos novamente a emoção e alegria de ver as pessoas cantando junto conosco”, comentou o estudante Emanoel Souza, da EREM Luiz Pereira Júnior, de Caetés. A partir do incentivo recebido pela escola, hoje ele forma uma dupla e canta em eventos na região. 

Este é o segundo ano que escolas estaduais do Agreste Meridional se apresentam na programação da Magia do Natal. Em 2017, a participação triplicou em relação ao ano passado. As apresentações seguem até o próximo sábado, 30 de dezembro, no palco principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário