sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Inscrições para o STEM TechChamp Brasil são prorrogadas até 17 de dezembro

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil prorrogou até 17 de dezembro as inscrições para o Programa STEM TechCamp BRASIL, realizado em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), com o apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), do Grupo +Unidos e do Consed. O cadastro pode ser feito por meio do preenchimento do formulário online e upload da carta de recomendação disponíveis no site http://febrace.org.br/stemtechcampbrasil/.

O programa tem como objetivo estruturar uma rede de multiplicadores formada por gestores das Secretarias Estaduais de Educação e professores líderes de ações escolares em Ciências, Tecnologia, Engenharias e Matemática (STEM), com potencial e liderança para articular e aprimorar ações existentes e elaborar e implantar novas ações voltadas à aprendizagem ativa de STEM nas redes públicas de educação básica do Brasil.

A primeira edição do STEM TechCamp BRASIL terá a duração de 12 meses, entre janeiro e dezembro de 2018. Podem participar gestores de Secretarias Estaduais de Educação, envolvidos na elaboração e implementação de políticas e/ou programas relacionados ao ensino de Ciências no Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio, recomendados por sua respectiva Secretaria, professores do Ensino Fundamental II ou Ensino Médio, de escolas públicas de redes estaduais, além de professores de Ensino Médio dos Institutos Federais.

A seleção dos participantes será realizada, no período de 18 de dezembro de 2017 a 11 de janeiro de 2018, pelo Comitê de Seleção, composto por docentes e pesquisadores da USP e profissionais do LSI-TEC, da Embaixada dos EUA no Brasil e do Grupo +Unidos.

A divulgação dos selecionados, bem como da lista de espera, será realizada até 12 de janeiro de 2018, por mensagem enviada para aos endereços de e-mail cadastrados no formulário de inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário