sexta-feira, 20 de outubro de 2017

GRE comemora Dia do Servidor com foco na saúde e bem-estar

As comemorações do Dia do Servidor Público chegaram mais cedo na GRE do Agreste Meridional, e a data foi vivenciada com um show de criatividade e alegria nesta sexta-feira, 20. No auditório da sede da Gerência Regional, os servidores lotados na instituição realizaram a culminância da II Gincana do Servidor, uma ação impulsionada pelo Núcleo de Atenção ao Servidor (NAS) que, ao longo do ano, vem proporcionando atividades voltadas ao bem-estar no ambiente de trabalho.

O tema deste ano foi “Saúde Financeira e Bem Estar”. De acordo com o NAS, este é um dos assuntos frequentemente abordados nos atendimentos feitos pela equipe, por isto trabalhar a gestão financeira é determinante para ajudar na melhoria de qualidade de vida e, consequentemente, nas boas relações de trabalho. 

Durante o ano foram realizadas atividades de cunho educativo, recreativo e solidário, com o objetivo de promover uma reflexão junto aos servidores quanto à relevância da mudança de hábitos para se atingir um estado positivo de saúde e bem-estar, qualidade de vida e engajamento social.

Na culminância realizada hoje, as equipes mostraram seus talentos em recitais, apresentações de música, canto, artesanato, culinária, fotografia, danças, pinturas, literatura, poesia e contação de histórias. Tudo foi convertido em pontos e quem, ao final, somou mais foi a Coordenação Geral de Administração e Finanças (CGAF), a campeã da edição 2017.

A Gincana do Servidor foi uma das formas criadas para garantir que a valorização ao servidor público seja praticada durante todo o ano, e lembrada com festa no mês de outubro, quando o Brasil reserva o dia 28 para lembrar e reconhecer o trabalho de quem atua nos órgãos públicos. A primeira edição aconteceu no mês de outubro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário