terça-feira, 10 de outubro de 2017

Estudantes protagonistas discutem "Comunicação e Avaliação" no Projeto Semear


Mais um sábado foi marcado pelo protagonismo juvenil dos estudantes das escolas de referência em ensino médio da região. No último dia 07, a EREM João Fernandes da Silva, localizada em São João, sediou a quarta edição do “Projeto Semear”, uma iniciativa da Secretaria Executiva de Educação Integral e Profissional que visa fortalecer a atuação protagonista dos jovens na rede estadual.

Esta edição trouxe como tema “Comunicação e Avaliação”, fazendo um paralelo entre a importância da comunicação na sociedade e na escola, com os processos de avaliação pelo qual os estudantes passam. O tema foi trabalhado por meio de palestras, oficinas, dinâmicas e peça teatral, produzidas pelos estudantes para os próprios pares. 

Enquanto a atividade com os jovens protagonistas acontecia, os gestores e professores que acompanhavam o evento participaram de uma discussão direcionada para os profissionais em educação, com o tema “Avaliação: realidade e desafio nosso de cada dia”. O estudo foi direcionado pela gestora da EREM Abílio Monteiro (Lagoa do Ouro), Sueli Pimentel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário