terça-feira, 17 de outubro de 2017

Formações continuadas nas escolas estaduais marcam início do 4º bimestre

Nos preparativos para início do 4º bimestre letivo do ano, as escolas estaduais do Agreste Meridional estão realizando momentos de estudos com equipes docentes das unidades de ensino. As formações são programadas no calendário escolar e aconteceram ontem (16) na maioria das escolas da região.

Sob a orientação da GRE, estes encontros são conduzidos pelas próprias equipes pedagógicas das escolas. O tema proposto, pela Secretaria de Educação de Pernambuco, é “Avaliação interna e avaliação externa: uma relação complementar?”. Com ele, espera-se refletir sobre o processo avaliativo contínuo que acontece em sala de aula, com foco na aprendizagem do estudante, além de discutir sobre a importância, implicações e contribuições da avaliação externa (larga escala) como possibilidade para melhoria da aprendizagem.

Este movimento acontece até o final do mês de outubro em todas as escolas estaduais da região. Ele representa uma das ações provenientes das políticas de educação em Pernambuco para formação continuada dos profissionais da educação básica que atuam nas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário