terça-feira, 7 de abril de 2015

Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2015 está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a 12º edição do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) 2015. Serão selecionados 78 estudantes de todo país, que estão regulamente matriculados no 2º e 3º ano do ensino médio, entre 16 e 22 anos, para vivenciar o papel dos deputados Federais no Congresso Nacional. As inscrições tiveram início no dia 01 de abril e seguem até o dia 12 de junho.

Os interessados em passar por essa experiência devem elaborar um projeto de lei de sua própria autoria, propondo mudanças para melhorar a realidade do país e entregar na secretaria de sua escola para que seja encaminhado à Secretaria de Educação do Estado (SEE). Junto com o projeto, também é necessário entregar cópia da identidade, declaração de matrícula no ensino médio/técnico e autorização dos pais, caso o estudante seja menor de idade.

O objetivo do PJB é propiciar aos estudantes a oportunidade de conhecer a rotina do poder legislativo e incentivar o olhar crítico dos jovens para os problemas vivenciados em sua realidade. O programa simula uma jornada parlamentar onde os estudantes participaram ativamente de votações de Projetos de Leis. As despesas dos selecionados serão totalmente custeadas pela Câmera.

A divulgação dos projetos selecionados será feita no portal www.camara.leg.br/pjb e no Facebook do PJB no dia 06 de julho. A partir desta data, os coordenadores estaduais farão a convocação, por e-mail, aos estudantes para que sejam feitas as inscrições eletrônicas no período de 06 a 12 de julho, preenchendo seus dados e anexando de forma digitalizada os mesmos documentos enviados à SEE. O programa mantém canal de comunicação entre os estudantes de todo o Brasil e a Câmara dos Deputados através da fanpage do Parlamento Jovem Brasileiro no endereço www.facebook.com/parlamento.jovembrasileiro.

Fonte: SEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário