quarta-feira, 29 de abril de 2015

Estudante da EREM Monsenhor João Marques é destaque na série “Destino: Antártica”, do Fantástico


O enredo tem cara de literatura de cordel, mas virou realidade em janeiro deste ano, quando o adolescente Valdemir José, 17 anos, natural de Saloá, no Agreste de Pernambuco, conheceu a Antártica. “Fiz questão de tocar a neve, mesmo sabendo que a minha mão poderia doer. Foi sensacional”. A declaração resume a experiência de Valdemir, estudante da rede pública de ensino, ao pisar no continente mais frio do mundo. A aventura ficou conhecida no Brasil inteiro no último domingo, quando o programa Fantástico exibiu o primeiro episódio da série “Destino: Antártica”, contando a história dele e de outros três adolescentes brasileiros vencedores de um concurso de vídeos da Marinha.

Selecionados entre 200 concorrentes de todo o País, os estudantes conheceram de perto o Programa Antártico Brasileiro. Foram necessárias semanas de treinamento, uma tentativa de viagem frustrada (por causa do mau tempo) e 10 meses de espera para que Valdemir chegasse na terra do frio. “Ficamos três dias lá. Conheci o trabalho dos cientistas brasileiros e aprendi muito. Foi uma experiência inesquecível”, conta o jovem, que virou celebridade em Saloá e é motivo de orgulho para os pernambucanos.

No próximo domingo, o Fantástico exibe o segundo episódio da saga de Valdemir e seus colegas. Acessse o link para assistir a primeira reportagem: http://dld.bz/dBSCQ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário