quarta-feira, 29 de abril de 2015

Programa Jovens Embaixadores 2016 abre inscrições

 

Jovens estudantes da rede pública com idade entre 15 e 18 anos, que sonham em conhecer os Estados Unidos, já podem se candidatar para participar o Programa Jovens Embaixadores edição 2016.

A iniciativa, promovida pela Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com as secretarias estaduais de educação e a Associação Brasil América (ABA) selecionará estudantes que atendam aos critérios estabelecidos pelo concurso, como ter boa fluência oral e escrita em inglês e ser aluno do ensino médio na rede pública, entre outros. Os vencedores vão representar o Brasil nos Estados Unidos, durante três semanas em janeiro de 2016, conhecendo a capital Wasington DC e outras localidades do país.

Para se inscrever, o estudante deve preencher a ficha de inscrição disponível no Facebook do Jovens Embaixadores. O candidato passará por três fases de seleção, nas quais serão avaliadas a documentação do estudante, os conhecimentos orais e escritos da língua inglesa e o perfil socioeconômico.

Nos EUA, os brasileiros aprovados participarão de reuniões em organizações dos setores público e privado, visitarão escolas e projetos sociais e participarão de um curso sobre liderança e empreendedorismo jovem. Após a primeira semana em Washington, o grupo será dividido em subgrupos e cada um deles viajará para um estado diferente nos Estados Unidos, onde serão hospedados por uma família americana, assistirão aulas com jovens da sua idade, e protagonizarão atividades sociais/culturais na comunidade, realizando apresentações sobre o Brasil.

Para saber todas as informações e etapas da seleção, acesse o site

http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/enroll.html

Fonte: SEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário