sexta-feira, 24 de abril de 2015

Estudantes da EREM Regina Pacis dão lição de preservação ambiental no Concurso "Água: juntos vamos preservar"




As inscrições para o concurso cultural “Água: Juntos Vamos Preservar” foram prorrogadas até o dia 24 de maio, mas os estudantes da EREM Regina Pacis, em Palmeirina, já fizeram a lição de casa. “Despertar a consciência crítica dos estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio Regina Pacis em relação à preservação ambiental no município de Palmeirina-PE, especialmente a conservação e revitalização do Rio Inhumas” foi o trabalho inscrito pela escola na categoria projeto do concurso.

A escola também inscreveu trabalho na categoria crônica. Na produção deste gênero textual, estudante fala sobre como preservar esse bem tão precioso: a água. "A ideia é de conscientizar, a priori, a comunidade escolar e em seguida a população palmeirinense em relação à cultura de preservação da água, mostrando suas múltiplas formas de uso, seus ciclos e principalmente sua importância para a continuidade da vida na terra", contou o professor orientador Acácio Claudino Brito

O concurso tem como objetivo levar os estudantes a uma reflexão sobre o consumo sustentável e racional da água no Estado de Pernambuco, usando os gêneros textuais como o poema, a crônica e o cordel, como também a arte nos seguimentos do desenho e da fotografia, e em projeto, que somam as seis categorias do Concurso.

Os trabalhos vencedores receberão prêmios e serão expostos no Shopping RioMar, em junho, mês em que é celebrada a Semana do Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário