quarta-feira, 26 de março de 2014

Divulgado resultado preliminar para cursos a distância

Já foi divulgado o resultado preliminar dos processos seletivos para os cursos a distância (EaD-PE) para estudantes a partir do 2º ano do ensino médio ou pessoas que já tenham concluído o ensino médio em escolas públicas ou privadas e para servidores administrativos de escolas públicas, por meio do Profuncionário. Veja aqui o resultado do EaD-PE e aqui do Profuncionário.

Recursos ao resultado preliminar devem ser protocolados nesta quarta-feira (26), na Secretaria Executiva de Educação Profissional (SEEP), situada na sede da Secretaria de Educação e Esportes do Estado (SEE), na Avenida Afonso Olindense, 1513, bloco I, das 8h às 12h e 13h às 17h. O resultado final será divulgado em 28 de março, também neste site.

As unidades proponentes dos cursos são as escolas técnicas estaduais Professor Agamenon Magalhães (Etepam) e Almirante Soares Dutra (ETEASD). São 60 polos presenciais espalhados por 54 municípios em todo o estado.

Para os cursos do EaD-PE, foram 5.119 classificados, de um total de 34.491 inscritos. Os cursos são de Serviços de Restaurante e Bar, Multimeios Didáticos, Secretaria Escolar, Logística, Recursos Humanos, Administração, Informática e Segurança do Trabalho. A maior concorrência foi registrada no curso de Administração no polo da EREM Augusto Severo, em Jaboatão dos Guararapes, com 49,8 candidatos por vaga; o segundo lugar ficou com o curso de Segurança do Trabalho, também no polo da EREM Augusto Severo, com 40,8 candidatos por vaga.

Nos cursos do Profuncionário, dos 2.802 inscritos, 399 foram aprovados. Os cursos são os de Multimeios Didáticos e Secretaria Escolar. A maior concorrência ficou com o curso de Secretaria Escolar no polo da ETEASD, no Recife, com 69,1 candidatos por vaga. O segundo mais concorrido foi o de Multimeios Didáticos, também no polo ETEASD, com 19,1 candidatos por vaga.

RECORDE – Quase 37 mil candidatos se inscreveram em ambos os processos seletivos, o maior número já registrado pela SEE. Em cinco dias, foram recebidas 36.947 inscrições, das quais 34.491 disputaram as vagas para o EaD-PE e 2.456 para os cursos do Profuncionário. No ano passado, foram verificadas 32.782, sendo 29.908 para estudantes e formados, e 2.802 do Profuncionário. O aumento na procura foi de 12,7% em relação ao ano anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário