sexta-feira, 21 de março de 2014

Concurso de Desenho e Redação da CGU



A Controladoria Geral da União (CGU) está promovendo um concurso de desenho e redação com o tema: “Acesso à Informação: Um Direito de Todos” com o objetivo de conscientizar crianças, jovens e adultos sobre a Lei de Acesso à Informação (LAI).

O público alvo da campanha será dividido nas seguintes categorias: do 1º ao 5º ano do ensino fundamental com desenhos sobre o tema, do 6º ao 9º ano, alunos do ensino médio e do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) com redações. As escolas poderão enviar os trabalhos até o dia 26 de setembro de 2014. Para participar é preciso entrar no site da CGU (www.cgu.gov.br), clicar na opção Portalzinho CGU e ficar por dentro do regulamento

O tema do concurso “Acesso à Informação: Um Direito de Todos” que está relacionado à participação cidadã no exercício do controle social. O enfoque da campanha merece especial atenção de professores do ensino básico para discussão em sala de aula, afinal, esse é o público do concurso e acreditamos nos efeitos positivos resultantes dessa ação entre jovens cidadãos.
 
Confira aqui mais informações sobre o concurso e como participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário