terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Projeto Travessia forma 17 mil alunos em Pernambuco

O Pavilhão do Centro de Convenções, em Olinda, foi palco da formatura dos alunos do Projeto Travessia 2012. O projeto que é uma parceria do Governo do Estado de Pernambuco com a Fundação Roberto Marinho, formou neste ano 17 mil estudantes dos ensinos fundamental e médio.

Foram nove mil concluintes no ensino médio e sete mil no ensino fundamental. Com eles, são mais de 144 mil formados nos cinco anos de atividades do programa, vindos de 179 dos 185 municípios de Pernambuco. No Agreste Meridional, mais de 500 alunos se formaram no Projeto este ano. Foram 11 turmas no Ensino Fundamental e 14 no Ensino Médio. Ônibus saíram de Garanhuns com destino a Olinda, para que as turmas pudessem participar desse momento de felicidade e conquista. “A cada ano nós aumentamos a participação no Projeto Travessia. Isso nos traz muita satisfação porque estamos ajudando essas pessoas a avançarem na sua vida escolar e profissional”, afirmou Paulo Lins, gestor da GRE-AM.

O secretário de Educação de Pernambuco, Anderson Gomes, afirmou que esta não é a etapa final para ninguém, e lembrou que os formandos vão encontrar um reforço na ampliação da rede de Escolas Técnicas Estaduais. “Vocês já podem procurar as escolas técnicas, que no próximo ano já serão 25 para se qualificar profissionalmente”. Para Hugo Barreto, diretor-geral da Fundação Roberto Marinho, instituição parceira da Secretaria de Educação no projeto, declarou que o Travessia foi “um sonho sonhado juntos”. “Quando isso acontece, é sinal de que estamos iniciando uma revolução”, completou.

Os mestres de cerimônia foram os atores Caio Blat e Maria Ribeiro. A formatura foi encerrada com um show de Nando Cordel.

Travessia - O programa Travessia tem como objetivo reduzir as distorções entre idade e série no ensino médio (para jovens acima de 17 anos) e no ensino fundamental (para jovens com 15 anos ou mais). Antes de ser adotado como política pública, a defasagem idade-série no ensino médio era de 70% e, atualmente, esse percentual é de 43%.

Fonte: Site da Secretaria de Educação de Pernambuco
Confira algumas fotografias do embarque dos estudantes do Agreste Meridional:













Fotografias por: Jaqueline Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário