segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Escola de Referência de Brejão participa de Festival Nacional de Vídeos

A Escola de Referência em Ensino Médio Ismênia Lemos Wanderley, localizada em Brejão, no Agreste Meridional é uma das participantes do I Festival Nacional Imagens em Diálogo. O Festival é realizado pelo Portal Emdiálogo e a rede de universidades parceiras (UFF, UFMG, UFC, UNB, UFSM, UFPA, UFAM, UFPR). O I Imagens em Diálogo é um festival de vídeos totalmente on line, dedicado exclusivamente à produção dos alunos e alunas das escolas públicas de ensino médio em todo o Brasil.

O vídeo dos alunos da EREM Ismênia Lemos Wanderley é uma adaptação da obra literária Dom Casmurro do escritor Machado de Assis. A adaptação narra o romance de Machado de Assis (Manoel Pedro) vivido pelas personagens Capitu (Mikaele Clara), Bentinho (José Levi), Escobar (João Emanuel), Sancha (Érica Gomes), que gira em torno de uma dúvida que o escritor deixara em sua obra: Quem traiu Bentinho? O seu melhor amigo Escobar ou o seu grande amor Capitu?

Você pode votar e assistir ao vídeo idealizado pelos estudantes da EREM Ismênia Lemos Wanderley por meio deste link: 

http://www.emdialogo.uff.br/festival/programa/3723.

Informações sobre o Portal Realizador do Festival:

O EMdiálogo é um portal criado para estimular o diálogo, articular parcerias e socializar conhecimentos e experiências que contribuam para a melhoria do ensino médio público. Como o nome já diz, este espaço tem como objetivo potencializar o diálogo de forma horizontal e transparente entre estudantes, professores, pesquisadores, comunidade escolar e demais interessados em contribuir para a construção de um ensino médio inclusivo e de qualidade.

O portal é formado por comunidades temáticas, onde seus colaboradores publicam textos, fotos, vídeos ou áudios que contribuem para que possamos conhecer cada vez mais as experiências positivas e os desafios colocados para a constante melhoria desta etapa do ensino. Estas publicações são apenas o primeiro passo para o grande diálogo que continua com a participação dos usuários no espaço dos comentários e na repercussão das discussões nas redes sociais.

O Portal Ensino Médio EMdiálogo é uma das três ações do Projeto Diálogos com o Ensino Médio, uma parceria do Observatório da Juventude da UFMG(Universidade Federal de Minas Gerais) e do Observatório Jovem da UFF(Universidade Federal Fluminense) com a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação.

Fonte: Portal EMdiálogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário