sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Programa Ganhe o Mundo oferecerá 700 bolsas de Intercâmbio



Os 17 mil alunos que estão participando do programa Ganhe o Mundo, que oferece aulas de inglês na rede estadual, devem ficar atentos. Ontem foi publicado, no Diário Oficial, o edital do processo seletivo que vai ofertar 700 bolsas de intercâmbio para os Estados Unidos, Reino Unido e Canadá. Para participar, os candidatos devem estar matriculados nos cursos e ter uma média mínima de sete pontos. A idade também é importante: no mínimo 14 anos até o mês de embarque e, no máximo, 17 anos e 11 meses até a data da viagem de volta. Além disso, os alunos precisam ter uma frequência mínima de 80% nas aulas de inglês.

As inscrições acontecem no período de 6 até 13 de fevereiro, no site www.educacao.pe.gov.br. A seleção terá duas etapas: prova escrita e oral e entrevista individual. Será escolhido apenas um estudante por turma do curso, totalizando até 700 selecionados. A classificação vai levar em conta a maior pontuação considerando a média aritmética do somatório da prova de inglês e da entrevista. As provas serão agendadas de 14 a 17 de fevereiro. As entrevistas serão marcadas de 12 a 21 de março.

O resultado será divulgado até o dia 28 de março, no site da Secretaria de Educação do Estado. Os aprovados viajam em setembro deste ano e devem passar um semestre fora. Além de custos com moradia e alimentação, os intercambistas receberão uma “mesada” de R$ 540 por mês para gastar com livros e outras despesas pessoais.
Seleção terá duas etapas: prova escrita e oral e entrevista individual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário