segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Programa Travessia forma 42,5 mil estudantes em Pernambuco

Cerimônia conta com a presença do governador Eduardo Campos.
Programa é uma parceria do Governo com a Fundação Roberto Marinho.

Neste domingo, 42.500 estudantes da rede pública de ensino do Estado de Pernambuco estão se formando no programa Travessia. A cerimônia de formatura está sendo realizada nesta tarde, no Centro de Convenções de Pernambuco, com a presença de 18 mil estudantes de todo o Estado. Esta será a primeira vez que o programa forma uma turma do Ensino Fundamental, com 12.500 alunos. Já os outros 30 mil formandos recebem o certificado do Ensino Médio.
O Travessia é uma ação da Secretaria de Educação, em parceria com a Fundação Roberto Marinho. O programa procura melhorar a qualidade da educação pública de Pernambuco voltada para o Ensino Médio para jovens com mais de 17 anos e do Ensino Fundamental para jovens com 15 anos ou mais. O seu currículo dá ênfase à cultura nacional e local, levando a vida para a sala de aula e estimulando a participação social dos alunos.
A solenidade conta com a participação do governador Eduardo Campos, do secretário de Educação do Estado, Anderson Gomes, do presidente da Fundação Roberto Marinho (FRM), José Roberto Marinho, do vice-presidente João Roberto Marinho, além do secretário-geral da FRM, Hugo Barreto, e da gerente geral de Educação, Vilma Guimarães.
O Programa está em 179 dos 185 municípios pernambucanos e já formou 127.500 estudantes, já contabilizando os 42.500 deste ano. Atualmente, sua metodologia é utilizada em mais de 600 escolas da rede pública, em 2.189 salas de aula das 17 regionais do Estado.


Matéria do Bom dia PE

Já o Fantástico, programa jornalistico da TV Globo, também deu destaque ao evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário