As inscrições para o Curso de Disseminadores de Educação Fiscal (DEF 2018) foram prorrogadas. Com o novo cronograma, os interessados podem ser inscrever até o dia 25 de abril. O curso será oferecido pelo Programa Nacional de Educação Fiscal em parceria com a Secretaria da Fazenda (SEFAZ) e Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco (SEE). Nesta edição, serão disponibilizadas 180 vagas destinadas, apenas, para professores. As inscrições estão sendo feitas no site https://goo.gl/forms/utYZ4cUCeJNgdasx1.
Com previsão para começar no dia 30 de abril, o curso, ministrado a distância (EAD), tem o objetivo principal de contribuir para a formação permanente do indivíduo, na perspectiva de uma maior participação social nos processos de geração, aplicação e fiscalização dos recursos públicos. O conteúdo será dividido em cinco módulos que abordarão temáticas como: Educação Fiscal no Contexto Social; Relação Estado-Sociedade; Função Social dos Tributos; e Gestão Democrática dos Recursos Públicos, contabilizando um total de 120 horas-aula.
Durante o curso o aluno contará com o apoio de um tutor para esclarecimento de dúvidas, fomentação de debates nos fóruns e acompanhamento da aprendizagem. Ao final, os alunos deverão elaborar um projeto, plano de aula ou plano de ação que vise disseminar educação fiscal no ambiente escolar, na administração pública ou na sociedade de uma maneira geral.
Para obter mais informações sobre o Programa Nacional de Educação Fiscal e suas ações, acesse a página da Escola de Administração Fazendária (ESAF), do Ministério da Fazenda, http://www.esaf.fazenda.gov.br/educacao_fiscal/.
Fonte: SEE
Nenhum comentário:
Postar um comentário