quinta-feira, 19 de abril de 2018

GRE inicia mobilização para realização do projeto "Semear" em 2018

A Coordenação Geral de Educação Integral e Profissional (CGIP) da GRE inicia hoje (19), com reunião voltada para gestores escolares, a organização para o primeiro encontro do projeto “Semear” em 2018, nas escolas da rede estadual do Agreste Meridional. Com o tema “Semear Sensibilidade, Germinar Consciência: Protagonismo Juvenil, Práticas e Vivências”, a novidade para este ano é a inclusão de escolas regulares no projeto. 

O projeto tem como objetivo revisitar a filosofia da Educação Interdimensional como fundamentação teórico-metodológica da política da educação integral desenvolvida nas Escolas de Referência em Ensino Médio (EREM) e Escolas Técnicas Estaduais (ETE) de Pernambuco. Esta filosofia visa a utilização de ações gerenciais/pedagógicas que fomentem o protagonismo juvenil e conduzam o educando a pensar, decidir e assumir responsabilidades, o estimulando a ser sujeito de sua história. 

Participaram da reunião de hoje representantes das EREMs Virgem do Socorro, Dom João da Mata Amaral, João Fernandes da Silva, Sebastião Tiago de Oliveira, Henrique Justino de Melo, Azarias Salgado e Regina Pacis, que serão responsáveis pela organização do primeiro encontro do ano; a EREM Professor Jerônimo Gueiros, que vai acolher o evento; e as escolas Professora Elisa Coelho, Duque de Caxias, Henrique Dias, Simoa Gomes e Senador Aderbal Jurema, convidadas a integrar o projeto em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário