quinta-feira, 22 de março de 2018

Palestra sobre novas tecnologias abre ciclo de formações continuadas para professores de Matemática em 2018

O ciclo de formações continuadas para professores de Matemática, em 2018, iniciou em grande estilo, na manhã da última terça-feira, 20 de março. Com a presença de aproximadamente 180 docentes, que atuam no Ensino Fundamental Anos Finais e no Ensino Médio da rede estadual de ensino, o encontro aconteceu no auditório da GRE do Agreste Meridional e teve como tema central as contribuições da tecnologia na educação. 

A formação contou com a contribuição do professor Dr. Marcelo Gama, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Bacharel em Matemática, Mestre em Ciência da Computação e Doutor em Matemática Computacional, o acadêmico concedeu a palestra “Novas Tecnologias como Ferramenta Facilitadora do Ensino Aprendizagem”. Além de discutir sobre a utilizada da tecnologia para o ensino de Matemática, a palestra também apontou caminhos para melhorar a dinâmica da disciplina em sala de aula. O encontro propôs, ainda, formação de grupos para realização de atividade interativa entre os professores participantes e socialização destas atividades. 

Ao longo do ano, são programadas quatro formações para professores da área, separados por etapas de ensino. De acordo com a gerente da GRE, professora Adelma Elias, o número de docentes de Matemática que participam efetivamente nas formações continuadas oferecidas pela GRE / Secretaria Estadual de Educação vem aumentando de forma considerável nos últimos anos. Este dado constitui um dos indicadores acompanhados pelo Pacto pela Educação em Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário