Profissionais da Educação Jovens e Adultos (EJA) do Campo participaram, sob a coordenação da GRE do Agreste Meridional, de formação específica da modalidade EJA, nesta terça-feira, 12 de julho, na sede da Gerência Regional. Com o tema “Mulher e Trabalho”, o momento foi voltado para coordenadores e educadores do campo atuantes no Ensino Médio.
A pauta levantou discussões sobre a mulher negra no Brasil, a violência contra a mulher, a participação feminina na política, assim como as políticas públicas para mulheres camponesas. Além da coordenação regional da EJA Campo na GRE do Agreste Meridional, participaram da formação representantes do Movimento Quilombola e da Comissão Estadual de Educação Escolar Quilombola. Esta Comissão foi criada pelo secretário de Educação, Frederico Amâncio, em abril de 2016, através da portaria SEE Nº 1543. De acordo com a publicação, o objetivo da Comissão é implementar as Diretrizes Educacionais dos povos Quilombolas e fomentar a discussão para institucionalização de uma política de educação para atender as comunidades quilombolas.
O encontro foi finalizado com a produção e socialização dos planejamentos integrados para o trabalho na EJA Campo, realizado por meio de grupos de trabalho.
De acordo com o novo organograma das Gerências Regionais de Educação, implantado a partir do último 1º de julho, a pasta está sendo executada pelo Núcleo de Educação do Campo (NEC), vinculado à Coordenação Geral de Desenvolvimento da Educação (CGDE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário