As escolas do Agreste Meridional movimentaram mais um dia de programação do 26º Festival de Inverno de Garanhuns. Na Praça da Palavra, a EREM Luiz Pereira Júnior (Caetés) fez uma releitura de contos de Machado de Assis por meio de encenação teatral. A EREM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Capoeiras), no mesmo espaço, representou trechos da obra de Joaquim Manoel de Macedo e de Álvares de Azevedo para demonstrar dois momentos distintos da prosa romântica brasileira.
O Palco Cultura Popular também recebeu o talento da EREM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Além dela, os estudantes da Escola Professora Elisa Coelho (Garanhuns) encantaram o público com a dança “A cultura do Nordeste brilha mais que o sol”, e a EREM Henrique Justino de Melo (Jucati) apresentou danças regionais com a quadrilha junina Brincante Popular.
Na segunda-feira (25), as Escolas de Referência em Ensino Médio (EREM) Regina Pacis (Palmeirina) e José do Patrocínio Mota (São Bento do Una) levarem ao Palco da Cultura Popular manifestações da tradição nordestina. Já na Praça da Palavra, a EREM Virgem do Socorro encenou e declamou recortes da obra de Castro Alves, Navio Negreiro. Até o momento, 28 apresentações mostraram o talento e o brilho dos nossos estudantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário