A partir desta segunda-feira (23) estão abertas as inscrições para o concurso de vídeo "Pesquisar e Conhecer para combater o Aedes aegypti". A proposta é produzir vídeos com uma equipe formada por um professor ou educador responsável e até três alunos; com no máximo 90 segundos de duração; e captados por aparelhos de telefone celular ou câmeras digitais domésticas, com boa qualidade de imagem e som. O concurso é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e é uma das ações do Pacto da Educação Brasileira contra o Zika, o qual a Undime é signatária. Os interessados têm até o dia 31 de maio para inscrever os vídeos.
De acordo com o regulamento, cada escola poderá inscrever um vídeo em cada categoria e nível de ensino. O concurso está dividido em duas categorias: rede privada e rede pública. Já os níveis, contemplam: educação infantil, ensino fundamental anos iniciais e anos finais, ensino médio/ técnico, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e graduação.
O concurso será dividido em duas etapas: regional e nacional. Na Etapa Regional, a concorrência será entre os vídeos inscritos em cada categoria/ nível por unidade da federação. A Comissão Técnica indicará cinco finalistas em cada categoria/ nível e a Comissão Julgadora Final escolherá os vencedores em cada categoria/ nível por unidade da federação. Os vídeos vencedores em cada categoria/ nível de cada unidade da federação concorrerão na etapa nacional que elegerá dois vencedores em cada nível/ modalidade: um vencedor escolhido pela Comissão Julgadora Final e outro indicado pelo Júri Popular.
Os vencedores das etapas regionais serão agraciados com certificados entregues em cerimônia no estado de origem. Os vencedores da etapa nacional serão agraciados com certificado em cerimônia que será realizada na capital federal, Brasília (DF). Além disso, os vencedores da etapa nacional participarão de um curso de formação também em Brasília. Os nomes dos finalistas e vencedores serão anunciados no portal oficial do concurso.http://zikazero.mec.gov.br/?pagina=concurso
Fonte: SEE
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