sexta-feira, 13 de maio de 2016

Estudantes do Agreste Meridional são premiados no Concurso Nossa Escola contra o Aedes

A primeira edição do concurso cultural Nossa Escola contra o Aedes, que mobilizou 650 mil estudantes das 1.049 escolas da Rede Estadual de ensino, premiou, na manhã desta quinta-feira (12), os grupos que mais se destacaram no concurso. Dentre eles, estudantes da Escola Técnica Estadual Governador Eduardo Campos (São Bento do Una) e da Escola Professora Elvira Viana (Garanhuns). A cerimônia aconteceu no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo, e contou com a presença do secretário estadual de Educação, Fred Amancio, do secretário de Saúde, Iran Costa, do governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, da gestora da GRE do Agreste Meridional, Adelma Elias, demais gestores de GRE, diretores de escolas e professores.

O evento foi aberto pelo governador com a homologação de vinte e um projetos de pesquisas sobre o Zika vírus, seguida pela solenidade oficial de entrega dos prêmios aos ganhadores do concurso Nossa Escola contra o Aedes. Os estudantes, que ocuparam os primeiros, segundos e terceiros lugares de cada categoria – campanha publicitária e cartaz -, receberam das mãos do governador e do secretário de Educação kits literários e tablets como reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos.

Após a premiação, Fred Amancio destacou a mobilização de todas as escolas das redes e agradeceu a dedicação dos estudantes. “No primeiro momento da mobilização, que começou em dezembro do ano passado, o objetivo era apenas a mobilização da escola para que eles levassem informações sobre o combate ao mosquito para casa. E eles fizeram muito mais, foram às ruas com caminhadas, conscientização porta a porta e, juntos à comunidade, realizaram uma grande campanha. E o bonito foi ver que o empenho se estendeu em todas as escolas, desde a região metropolitana até o sertão”, ressaltou. “Entendemos e temos a convicção que a sociedade tem um papel muito importante nesta luta. E como Amancio ressaltou, utilizamos os mecanismos que nós temos e o mais forte, sem dúvida nenhuma, é a escola pública com os seus alunos para dar as informações corretas e ensinar como se prevenir. Os estudantes têm uma capacidade de multiplicação muito rápida dessas informações”, completou Paulo Câmara.


Confira abaixo os alunos premiados do Agreste Meridional:

Categoria: Campanha publicitária - Ensino Médio

2° lugar: Escola Técnica Estadual Governador Eduardo Campos
Município: São Bento do Una
Gerência Regional de Educação Agreste Meridional
Estudantes: Brenda Camilla de Carvalho Silva
Emyly Dayane Alves da Silva
José Eduardo Nascimento Moura
Marlon Ribeiro Barbosa

Categoria: Campanha Publicitária - Anos Finais do Ensino Fundamental
3° lugar: Escola Estadual Professora Elvira Viana
Município: Garanhuns
Gerência Regional de Educação Agreste Meridional
Estudantes: Bruna Clarice Marques Araújo da Silva
Eliâ Marques do Carmo
Velley Tamires Peixoto Ferreira

(Com informações da SEE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário