As turmas da EJA Campo Ensino Médio, acompanhadas da Comissão Pastoral da Terra (CPT), estiveram reunidas no último dia 29 de novembro, na comunidade de Atoleiros, Caetés-PE, em evento relativo ao mês da Consciência Negra. O momento partiu da perspectiva da construção de um conhecimento reflexivo sobre a condição imposta aos negros no decorrer da história do Brasil.
Participaram os educandos, professores e demais presentes das comunidades de Atoleiros, Baixa do Imbé, Castainho, Estivas, Fidelão, Imbé de Capoeiras, Mocois I e II, Povoado Alegre, Riacho Novo, Timbó e Tigre. A partir deste intercâmbio, eles compartilharam experiências enriquecedoras que contribuíram, de maneira relevante, para a construção de uma consciência ampla sobre as questões que envolvem os negros.
Esta partilha aconteceu com a apresentação de trabalhos produzidos pelos estudantes e educadores, demonstrando que a Educação do Campo estreita laços, diminui distâncias, constrói pontes de conhecimentos, e valoriza os diversos saberes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário