Cerca de 20 professores de Língua Espanhola da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e de Educação Física do Ensino Fundamental e Médio realizaram hoje (02), sob a coordenação da GRE Agreste Meridional, oficina de trabalho para analisar e aperfeiçoar a nova proposta de currículo para educação em todo o Estado.
A atividade segue até o domingo (04) e é parte do projeto “Parâmetros Curriculares para a Educação Básica de Pernambuco”, uma iniciativa da Secretaria de Educação do Estado em parceria com a Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação) e com o Centro de Políticas Públicas para Educação (CAEd) da Universidade Federal de Juiz de Fora, que propõe a construção de um currículo específico para a realidade de Pernambuco.
O projeto contemplará em outras etapas a construção de Padrões de Desempenho, Programas de Ensino e Programas de Formação Docente a ser implementados na Educação Básica. Reuniões como esta ocorreram nas demais 16 Regionais de Educação de Pernambuco, onde professores em contato com a sala de aula também poderam contribuir de forma participativa e democrática para as iniciativas de melhoria da educação pública.
As disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática passaram por esta etapa e já têm os novos parâmetros curriculares publicados. As disciplinas das áreas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza estão em fase de publicação. No próximo final de semana, a GRE Agreste Meridional vivenciará as oficinas para as disciplinas de Língua Inglesa e Língua Espanhola para o Ensino Fundamental e Médio, fechando esta etapa do projeto.
A atividade segue até o domingo (04) e é parte do projeto “Parâmetros Curriculares para a Educação Básica de Pernambuco”, uma iniciativa da Secretaria de Educação do Estado em parceria com a Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação) e com o Centro de Políticas Públicas para Educação (CAEd) da Universidade Federal de Juiz de Fora, que propõe a construção de um currículo específico para a realidade de Pernambuco.
O projeto contemplará em outras etapas a construção de Padrões de Desempenho, Programas de Ensino e Programas de Formação Docente a ser implementados na Educação Básica. Reuniões como esta ocorreram nas demais 16 Regionais de Educação de Pernambuco, onde professores em contato com a sala de aula também poderam contribuir de forma participativa e democrática para as iniciativas de melhoria da educação pública.
As disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática passaram por esta etapa e já têm os novos parâmetros curriculares publicados. As disciplinas das áreas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza estão em fase de publicação. No próximo final de semana, a GRE Agreste Meridional vivenciará as oficinas para as disciplinas de Língua Inglesa e Língua Espanhola para o Ensino Fundamental e Médio, fechando esta etapa do projeto.
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